quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Super hoax na Band!!!

Em abril do ano passado, o site Cocadaboa lançou um hoax (notícia falsa lançada na rede), cujo conteúdo era uma suposto fim do financiamento do Banco Real de automóveis na Grande São Paulo, devido ao crescente problema de trânsito na região. E a Band acreditou! E o que é pior, quase um ano depois. Bem, como não sei quanto tempo a notícia irá durar no site da emissora, deixo aqui um print da página, bem como o link para notícia no Cocadaboa. Notem que na página da Band não foi mudado uma única vírgula.

Bicicletada da Paz


Amanhã será a última sexta do mês. Por isso teremos a tradicional Bicicletada. Em protesto pela morte de Márcia e para celebrar os valores que ela acreditava, o tema desse mês será a paz. Então todos de branco na Bicicletada da Paz. Concentração a partir das 18 horas e saída às 20.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Márcia Regina de Andrade Prado (17/11/1968 - 14/01/2009)


Márcia era uma amiga querida pelo pessoal da Bicicletada, daquelas que todos simpatizavam. Massagista, abandonou a moto e adotou a bike para visitar seus cliente, armada apenas com um colchonete amarrado ao bagageiro. Ciclista experiente e prudente, sua marca era o capacete inteiramente vermelho e, claro, seu sorriso fácil.

Conheci essa pessoa incrível, se não me engano, no Pedal Cultural, logo no segundo evento que participei com a galera da bicicletada e me recebeu quase que instantaneamente como amigo. Lembro de ter pensado como pessoas assim são raras, onde as cidades desumanizam homens e mulheres, transformando-os em meros produtores de riquezas. Sim, ela cativava a todos pela simpatia e pelo bom humor. Mas se capturava os amigos pelo coração, impressionava-os pela inteligência, demostrada em e-mails que mostravam como ela assumiu a luta pela bike e por um trânsito em São Paulo mais humano.

Pois foi o trânsito dessa cidade que nos tirou a Márcia. Ontem, provavelmente a caminho da casa de algum cliente de massoterapia, ela foi morta por um motorista de um ônibus, que diz, hipocritamente, a um jornal que está com a consciência tranquila.
E logo aonde? Na avenida Paulista, onde sempre considerávamos nossa casa.

Mas, Márcia, sua morte não será em vão e muito menos anônima como o de tantos ciclistas que morrem todo os anos nessa cidade. Sim, você sempre será lembrada e cidade conhecerá, de fato, a filha que perdeu.

Mil beijos, amiga.

Ps. Escrevo esse post em lágrimas, mas também revoltado com os motoristas das cidade. E revoltado com o tratamento que Márcia recebeu das autoridades, que deixaram seu corpo no asfalto da Paulista por 4 horas, a mercê de olhares morbidamente curiosos. Soma-se a isso, minha indignação pela forma como a imprensa, que destacou muito mais o inconiveniente do congestionamento causado pelo atropelamento, do que a morte de nossa amiga.

Pps. Mais sobre a morte trágica que aconteceu ontem. Aqui



Homenagens a Márcia

Apocalipse Motorizado - Ciclista Márcia, presente!

CMI Brasil - Luto pela morte de ciclista (Parte 1)
Luto pela morte de ciclista (Parte 2)
E você com isso? - Ônibus mata ciclista na Paulista: o motor venceu
Vida de Ciclista
Pedalante - Sempre Márcia
CMI Brasil - Sua Pressa Vale uma Vida?
Vendedor de Bananas - Guerreira do Asfalto
Raoni - CICLOATIVISTAS PARAENSES REALIZAM A BICICLETADA "MÁRCIA PRADO", CONTRA A VIOLÊNCIA NO TRÂNSITO.
CicloBr
Sampa Fixa - Márcia, sempre será nos 1ª Dama