terça-feira, 30 de setembro de 2008
Equipe da USP produz primeira linhagem brasileira de células-tronco embrionárias
Infelizmente, as possibilidades futuras de tal pesquisa não calam as papa-óstias. Vide o comentário, no final da matéria, de uma católica apostólica romana que crê na "Santíssima Trindade, Deus-Pai, Deus Filho e Deus-Espírito Santo, em Maria mãe terrena de Jesus e por adoçã, de todos os seres humanos" (caramba, ela acredita em muitas coisas).
Vamos fazer a Soninha ganhar do Maluf...
CAMPANHA: VAMOS GANHAR DO MALUF!
Ok, a Soninha não vai ganhar a eleição. Os políticos nunca trabalham com essa hipótese. A arrogância da classe política faz com que eles jamais admitam isso, mesmo com 1, 2 ou 3%. Soninha tem, hoje, 5%. Maluf tem de 6 a 7%. Na margem de erro, estão empatadíssimos.
Minha meta - é minha, não dela nem de ninguém ligado à campanha - é que ela ganhe dele. Só dele. Pode ser uma perspectiva mesquinha, ou algo assim, e eu honestamente quero mais é que se dane.
Mas é uma grande satisfação pessoal! Trabalhei quatro anos num gabinete, e é gratificante demais saber que, agora, tenho a chance de ver a mulher com quem trabalhei ENTERRAR de vez esse cadáver político. Vamos sacanear o Maluf, vamos enterrá-lo, vamos fazer sua candidatura seja humilhada em uma derrota para a Soninha, que faz uma campanha quase sem grana!
Com a ajuda de uma amiga de quem gosto demais e cujo nome manterei em sigilo porque não quero enguiço pro lado dela, fiz o banner abaixo e também o baguláits pra colocar nos blogs e sites.
Mais abaixo, links da campanha da Soninha e, no dia 05/10, é só sentar o dedo no 23 e mandar o Maluf pro inferno. Vamos ganhar do Maluf! É bem mesquinho, mesmo. Não tem nada de edificante, nada de propositivo, nada de legal nem de bonitinho nisso. É péssimo, deplorável, feio, bobo e cara-de-melão.
Mas não tem preço!
Não há dinheiro nenhum que pague o sepultamento desse covarde que, no debate de ontem, usou e abusou dos piores expedientes e, ainda assim, levou uma elegante SURRA da Soninha.
VAMOS GANHAR DO MALUF, PORRA!
Além mar....
Enfim, espero que o texto que se segue leve a reflexões de como nossos atos cotidianos têm implicações sobre a sociedade que vivemos. Estarei eu super estimando nossas escolhas? Não, pois, como indivíduos dentro da sociedade, influenciamos os que estão ao nosso redor. Sim, acredito que a despeito das decepções da política partidária, continuamos a ser o Homo politicus, vivendo a Política (com p maiúsculo) todos os dias em ações mínimas.
Bem, chega de encher lingüiça... o texto, de 24 de setembro do blog Menos um Carro
A semana da mobilidade findou há poucos dias. Foi impossível não reparar na avalanche de notícias que assaltaram os jornais, a rádio e a televisão; algumas reportam escolhas individuais de pessoas que optaram pela bicicleta como meio de transporte; outras, anunciavam programas ambiciosos de apoio à circulação da bicicleta por várias autarquias ou programas mais abrangentes de apoio à mobilidade, complementando as ciclovias com a implementação de zonas 30 ou uma linha de transportes públicos mais robusta.
segunda-feira, 29 de setembro de 2008
Liberal Midia Elite vs. Sarah Palin
Mas vamos lá.... sou fã da "elite midiática liberal" (seja lá o que isso for) e sou fã de Saturday Night Live. E eles arrasaram com a paródia da entrevista que Sarah Palin concedeu a Katie Couric da CBS (na verdade, a própria Couric arrasou com Palin). Mas o mais incrível: como as duas entrevistas são parecidas. O original você assiste aqui.
A paródia segue abaixo.
terça-feira, 23 de setembro de 2008
Bicicletada do Dia Mundial Sem Carro
Ontem a Paulista foi o palco e ponto de partida de uma super festa. Uma festa mais humana, ecológica (apesar de, às vezes, achar que a palavras humano e ecologia não casam) e colorida. De pessoas conscientes dos problemas da cidade, que não dão bola para o mal humor de motoristas estressados.
Ontem foi a Invasão das Mil Bicicletas. A Bicicletada do Dia Mundial Sem Carro.
Mas foram mil bicicletas mesmo? Não. Ainda não. Segundo as contas do nosso amigo Mig, foram 490 pessoas com bicicletas, patinetes e até a pé. Mas valeu pela energia do pessoal, pela alegria de estar lá e não poluir, não ficar enfurnado em caixas de metal.
E também valeu pela visibilidade, já que parte da mídia (ok, não via Globo) foi conferir o que esse pessoal doido, que enfrenta o trânsito mais doido ainda de São Paulo de bicicleta, pode fazer quando se reunem coincidentemente no mesmo dia e local. Tinha MTV (não sei quem é o cara, nem se o programa que ele faz é sério), UOL, Folha de São Paulo. Tinha até candidata a prefeitura (valeu Soninha!).
Pena que algumas pessoas queriam estragar a festa, como o senhor doido na Picasso que queria furar a barreira na Paulista com a... esqueci o nome. Ou o carro que se enfiou no meio da massa (relato de segunda mão, pois estava mais a frente). Ou os inúmeros motociclistas que não entendiam como é legal pedalar. Mas para eles, um imenso "buuuuuuuuuuuu".
Fotos? Tem algumas aqui.
quarta-feira, 17 de setembro de 2008
Dia Mundial Sem Carro

Setembro. É mês da primavera, da Independência, e como é de costume desde 2002 em São Paulo, do Dia Mundial Sem Carro.
Dia 22 reúna sua galera e venha se unir com pessoal hiper consciente e que sabe que as grandes cidades não comportam mais carros. Os motoristas impacientes, os usuários do transporte público, nossos pulmões, o meio ambiente, o papai, a mamãe, a vovó, o cachorro, o papagaio agradecem.
Mais detalhes nos sites da Bicicletada (www.bicicletada.org) e do Movimento Nossa São Paulo (http://www.nossasaopaulo.org.br).
Inaguração!
Mas qual o intuito ou qual o tema? Do que será feito o blog? Espero apenas escrever um pouco sobre a cidade, bem como da sociedade no geral do meu ponto de vista. Um ponto de vista liberal (na ótica política) , atacando o conservadorismo (é uma das coisas que mais gosto de fazer) e levando um pouco de ar fresco as mentes numa época e lugar onde aborto é crime e o pessimismo toma conta de todos. Isso mesmo. Também tenho um ponto de vista bem otimista sobre a sociedade e o nosso futuro.
No entanto, otimista não quer dizer ingênuo. Pretendo atacar, e não terei piedade, todo o obscurantismo do conservadorismo.
Legal, então será mais um blog político liberal? Não exatamente. Na verdade, será mais um exercício sobre a(s) cidade(s), e como isso afeta a vida das pessoas (aqui e no mundo). Talvez o que escreva não seja original, mas espero que faça o leitor pensar um pouco do mundo que o rodeia.
Não entendeu? Ok, também está meio vago para mim. No entanto, minhas opiniões já estão bem claras para mim....