quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Inaguração!

Bem pessoal! Mais um blog na imensa blogosfera. Mas o que esse blog tem de especial? E qual o significado de "Tota urbs vincit"? De especial, nada e o que significa, bem... isso é com vocês. Deêm uma procurada na web ou tente traduzir a frase do latim.

Mas qual o intuito ou qual o tema? Do que será feito o blog? Espero apenas escrever um pouco sobre a cidade, bem como da sociedade no geral do meu ponto de vista. Um ponto de vista liberal (na ótica política) , atacando o conservadorismo (é uma das coisas que mais gosto de fazer) e levando um pouco de ar fresco as mentes numa época e lugar onde aborto é crime e o pessimismo toma conta de todos. Isso mesmo. Também tenho um ponto de vista bem otimista sobre a sociedade e o nosso futuro.

No entanto, otimista não quer dizer ingênuo. Pretendo atacar, e não terei piedade, todo o obscurantismo do conservadorismo.

Legal, então será mais um blog político liberal? Não exatamente. Na verdade, será mais um exercício sobre a(s) cidade(s), e como isso afeta a vida das pessoas (aqui e no mundo). Talvez o que escreva não seja original, mas espero que faça o leitor pensar um pouco do mundo que o rodeia.

Não entendeu? Ok, também está meio vago para mim. No entanto, minhas opiniões já estão bem claras para mim....

Nenhum comentário: