quarta-feira, 29 de agosto de 2012

O que fazer quando seu filho gosta de saias? Mostre seu apoio e comece a usá-las também

Super-pai: Neils Pickert e seu filho. Emma online
O que fazer quando seu filho de 5 anos gosta de usar saias? Apoia sua escolha e começa a usá-las também.  Foi o que o alemão Neils Pickert fez quando viu que seu pequeno gosta de desfilar pelas ruas de vestido. E o faz em uma cidade de apenas 100 mil habitantes, tradicional e religiosa, no sul da Alemanha.

Em um relato à revista alemã Emma, Pickert fala da importância de ensinar sobre igualdade de gênero ao seu filho. "Eu não sou um desses pseudo-intelectuais que se gabam em estudar gênero e justiça e logo que nasce um rebento, entra em uma espiral de estereótipos de gêneros."

Dessa feita, quando viu seu filho triste devido às reações das pessoas de sua pequena cidade ao seu modo de vestir, só teve "uma opção": vestir uma saia. E agora o seu pequeno, com um modelo dentro de casa, tem a segurança para também usar o que quiser, seja nas ruas ou na escola.

O colegas tentam "tirar" uma com o garoto? Sim. Mas o pequeno Pickert tem sempre uma resposta para ele: "vocês  tem coragem para usar saias e vestidos porque seus pais também não tem".

Nenhum comentário: