terça-feira, 23 de setembro de 2008

Bicicletada do Dia Mundial Sem Carro


Pessoal, foi muito legal.
Ontem a Paulista foi o palco e ponto de partida de uma super festa. Uma festa mais humana, ecológica (apesar de, às vezes, achar que a palavras humano e ecologia não casam) e colorida. De pessoas conscientes dos problemas da cidade, que não dão bola para o mal humor de motoristas estressados.
Ontem foi a Invasão das Mil Bicicletas. A Bicicletada do Dia Mundial Sem Carro.
Mas foram mil bicicletas mesmo? Não. Ainda não. Segundo as contas do nosso amigo Mig, foram 490 pessoas com bicicletas, patinetes e até a pé. Mas valeu pela energia do pessoal, pela alegria de estar lá e não poluir, não ficar enfurnado em caixas de metal.
E também valeu pela visibilidade, já que parte da mídia (ok, não via Globo) foi conferir o que esse pessoal doido, que enfrenta o trânsito mais doido ainda de São Paulo de bicicleta, pode fazer quando se reunem coincidentemente no mesmo dia e local. Tinha MTV (não sei quem é o cara, nem se o programa que ele faz é sério), UOL, Folha de São Paulo. Tinha até candidata a prefeitura (valeu Soninha!).
Pena que algumas pessoas queriam estragar a festa, como o senhor doido na Picasso que queria furar a barreira na Paulista com a... esqueci o nome. Ou o carro que se enfiou no meio da massa (relato de segunda mão, pois estava mais a frente). Ou os inúmeros motociclistas que não entendiam como é legal pedalar. Mas para eles, um imenso "buuuuuuuuuuuu".
Fotos? Tem algumas aqui.
  • Meu fotolog
  • Um comentário:

    Pedalante disse...

    Adorei o relato...

    p.s divulga o blog na lista.