sexta-feira, 17 de julho de 2009

Só faltava essa agora.

Prefeitura planeja proibir pedestre de circular no centro expandido

Leda Prazeres
da Agência CETB

Até o fim deste ano a gestão Gilberto Kasab (DEM) vai proibir a circulação de pedestres no centro expandido. A medida pode ser ampliada para o Largo do Socorro e, em horários de pico, para o Terminal Cachoeirinha.

As medidas se baseiam em estatísticas da CET que mostram uma redução de 72% nos congestionamentos caso não houvesse travessias de pedestres, segundo informa o secretário dos Transportes, Alexandre de Morais. Os transeuntes atrapalham muito a fluidez do transito, salienta Moraes.

Estão sendo estudados meios alternativos aos pedestres que precisam obrigatoriamente seguir para as áreas restritas.

Também esta em estudo rodízio para pedestre que funcionará da seguinte maneira, segundo explicação do próprio prefeito: as segundas, quartas e sexta-feira só serão permito circular as mulheres; as terças, quintas e domingo os homens. O sábado será liberado e ambos os sexos poderão circular livremente pelo centro expandido.

Quando não houver alternativa, o pedestre poderá pedir autorização especial de tráfego à área técnica da Secretaria dos Transportes, que estabelecerá condições e horários.

As constantes mudanças nas regras de circulação na capital são contestadas por quem não tem carro.

"Por que a prefeitura não impede que os carros rodem com apenas uma pessoa dentro? Os congestionamentos não são causados pelos pedestres", disse Helena Jacinto Pinto, 44, que há cinco anos trocou o carro e só se locomove a pé.

Ok, pessoal. É cômico e satírico. Mas, poderia ser real, frente ao desespero da Prefeitura de São Paulo para melhorar a fluidez, em detrimento da segurança no trânsito. Basta ver aqui. E que tal ver aqui também?

Palmas para o Palmas (eu sei, foi infame), da lista da Bicicletada.


Nenhum comentário: